Boa tarde pessoal,
Quem nunca ouviu falar em compras coletivas ou nunca viu em um site ou mesmo recebeu um email de uma dessas empresas de compras coletivas tais como: Peixe Urbano, Click On e Clube Urbano.
É realmente muito empolgante estes descontos e por isso, hoje estou colocando neste blog uma matéria que achei muito interessante que li no UOL, com alguns cuidados que devemos ter antes de embarcar nesta onda das compras coletivas.
Limpeza de pele de R$ 180 por R$ 49. Rodízio de sushi de R$ 50 por R$ 19. Ingresso de teatro de R$ 40 por R$ 12. Quem, diante de um desconto que às vezes chega a 90%, não se sente tentado a comprar – e o mais rápido possível – uma oferta dessas? É apostando nessa sede por “superdescontos” que os sites de compras coletivas crescem no Brasil. O UOL Tecnologia explica a seguir como funciona esse serviço e, principalmente, os cuidados que você deve ter antes de aderir à moda.
Você pode nunca ter ouvido falar em “compras coletivas online”, mas é provável que já tenha recebido algum e-mail de amigos com convites para entrar em sites como Peixe Urbano, Click On e Clube Urbano. Outra empresa que recentemente entrou nesse mercado é o Buscapé, que comprou o ZipMe, um site “centralizador” de ofertas de sites de compras coletivas.
O que esses sites fazem é criar “superdescontos” junto com bares, restaurantes, centros de estética, cinemas, teatros, que ficam disponíveis para compra online num período de 24 horas. Há um número mínimo de compradores que deve ser atingido – o que leva um usuário ávido para concretizar esse “negócio da China” a disparar e-mails para amigos e convidá-los para participar da oferta.
O problema é que pela grande procura que algumas dessas ofertas têm, um detalhe importante passa despercebido: a sua data de validade. É preciso ter em mente que, ao ligar para o estabelecimento para marcar o dia em que você vai usar a oferta, você pode acabar utilizando o serviço só daqui a dois, três, quatro meses em alguns casos.
Foi o que aconteceu com Helena Monteiro, usuária do Click On. “Comprei uma limpeza de pele, que tinha validade até 20 de março do ano que vem. Tentei ligar várias vezes logo depois da compra, mas o telefone do estabelecimento dava ocupado. Uma semana depois, quando consegui ser atendida, o único horário disponível era para dia 19 de março”, explica. “Apesar do Click On ter oferecido um reembolso como crédito em outra oferta, eu perdi meu poder de escolha. Queria usar o serviço antes de um casamento de uma amiga, mas isso não será possível.”
Além disso, o grande valor dos descontos acaba levando alguns compradores a comprar produtos e serviços por impulso. Aliado aos prazos de validade extensos, isso acaba exigindo dos consumidores um grande jogo de cintura para conseguir desfrutar de tudo o que compraram.
“Eu tenho uma planilha que mostra o que foi comprado, o prazo de vencimento e a data que marquei para utilizar a oferta”, explica Marcela Ramos, outra usuária do Click On. Ela compra, por exemplo, serviços de estética em salões diferentes, e vai agendando um por semana em cada um deles.
Marcela confessa que já chegou a gastar R$ 1 mil num único mês, com ofertas de pacotes de estética para ela, descontos em restaurantes e ingressos de teatro, cinema e circo para os filhos. “Também já comprei mais do que consegui utilizar, acabei passando por um período de muito trabalho e não tive tempo.” Ela reconhece que é difícil se controlar diante de preços tão atrativos. Mas vê mais pontos positivos do que negativos no serviço. “Com os sites de compras coletivas, eu consigo fazer mais coisas e me divirto mais”, destaca.
Já para Helena, o importante é que as pessoas avaliem o quanto elas realmente precisam daquelas ofertas. “Elas mexem muito com seu emocional e às vezes você compra algo de que não necessita”, adverte.
Leia mais no site da UOL
Até a próxima pessoal
Quem nunca ouviu falar em compras coletivas ou nunca viu em um site ou mesmo recebeu um email de uma dessas empresas de compras coletivas tais como: Peixe Urbano, Click On e Clube Urbano.
É realmente muito empolgante estes descontos e por isso, hoje estou colocando neste blog uma matéria que achei muito interessante que li no UOL, com alguns cuidados que devemos ter antes de embarcar nesta onda das compras coletivas.
Limpeza de pele de R$ 180 por R$ 49. Rodízio de sushi de R$ 50 por R$ 19. Ingresso de teatro de R$ 40 por R$ 12. Quem, diante de um desconto que às vezes chega a 90%, não se sente tentado a comprar – e o mais rápido possível – uma oferta dessas? É apostando nessa sede por “superdescontos” que os sites de compras coletivas crescem no Brasil. O UOL Tecnologia explica a seguir como funciona esse serviço e, principalmente, os cuidados que você deve ter antes de aderir à moda.
Você pode nunca ter ouvido falar em “compras coletivas online”, mas é provável que já tenha recebido algum e-mail de amigos com convites para entrar em sites como Peixe Urbano, Click On e Clube Urbano. Outra empresa que recentemente entrou nesse mercado é o Buscapé, que comprou o ZipMe, um site “centralizador” de ofertas de sites de compras coletivas.
O que esses sites fazem é criar “superdescontos” junto com bares, restaurantes, centros de estética, cinemas, teatros, que ficam disponíveis para compra online num período de 24 horas. Há um número mínimo de compradores que deve ser atingido – o que leva um usuário ávido para concretizar esse “negócio da China” a disparar e-mails para amigos e convidá-los para participar da oferta.
- Helena Monteiro, comprou uma limpeza de pele, mas só poderá utilizá-la em março de 2011
Foi o que aconteceu com Helena Monteiro, usuária do Click On. “Comprei uma limpeza de pele, que tinha validade até 20 de março do ano que vem. Tentei ligar várias vezes logo depois da compra, mas o telefone do estabelecimento dava ocupado. Uma semana depois, quando consegui ser atendida, o único horário disponível era para dia 19 de março”, explica. “Apesar do Click On ter oferecido um reembolso como crédito em outra oferta, eu perdi meu poder de escolha. Queria usar o serviço antes de um casamento de uma amiga, mas isso não será possível.”
Além disso, o grande valor dos descontos acaba levando alguns compradores a comprar produtos e serviços por impulso. Aliado aos prazos de validade extensos, isso acaba exigindo dos consumidores um grande jogo de cintura para conseguir desfrutar de tudo o que compraram.
- Marcela Ramos criou uma planilha para organizar os prazos em que vai utilizar as promoções adquiridas
Marcela confessa que já chegou a gastar R$ 1 mil num único mês, com ofertas de pacotes de estética para ela, descontos em restaurantes e ingressos de teatro, cinema e circo para os filhos. “Também já comprei mais do que consegui utilizar, acabei passando por um período de muito trabalho e não tive tempo.” Ela reconhece que é difícil se controlar diante de preços tão atrativos. Mas vê mais pontos positivos do que negativos no serviço. “Com os sites de compras coletivas, eu consigo fazer mais coisas e me divirto mais”, destaca.
Já para Helena, o importante é que as pessoas avaliem o quanto elas realmente precisam daquelas ofertas. “Elas mexem muito com seu emocional e às vezes você compra algo de que não necessita”, adverte.
Leia mais no site da UOL
Até a próxima pessoal
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